top of page
  • Foto do escritorBeltrão & Hippertt Advocacia

Cartão de Crédito Consignado

É um cartão semelhante ao cartão de crédito convencional, mas a sua forma de pagamento é diferente. No cartão de crédito consignado somente uma parte dos gastos da fatura é descontado diretamente da folha de pagamento ou do benefício previdenciário (limitado ao permitido da margem consignável = a 5% do salário/benefício). Portanto, se o valor da fatura for superior o limite, o titular do cartão deverá pagar o restante da fatura (via pix ou boleto) para não arcar com os juros e se não o fizer o restante será financiado com juros.

 

Mas qual é o limite da margem consignável?

O limite é de 5% do salário ou do benefício previdenciário.

 

E o limite do Cartão de Crédito Consignado?

Dependerá da avaliação da instituição financeira contatada e o limite pode variar entre 25 a 27 vezes o valor da margem consignável.

 

Aparentemente pode ser uma opção vantajosa para as pessoas realizarem suas compras, mas também é uma via muito fácil para cair no endividamento se não conseguirem pagar o total da fatura e começarem a usar os juros rotativos. Por isso, antes de contratar um Cartão de Crédito Consignado faça o seu planejamento financeiro, mas se você já contratou acompanhe sempre os descontos no seu holerite ou extrato do benefício e evite cair nos juros rotativos.

 

 



0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page